A INAB tem como um dos seus pilares a sustentabilidade. Priorizamos as práticas sustentáveis e estendemos isso a todos os setores da empresa. Sendo elas:
Uso eficiente de água durante todo o processo produtivo, através da adoção de medidas de racionalização do uso, minimizando a geração de efluentes.
Tratamento adequado de todos os efluentes líquidos gerados durante o processo produtivo em Estação de Tratamento de Efluentes Industriais própria.
Recuperação e purificação do gás carbônico (CO2) produzido durante o processo de fermentação da cerveja, sendo o mesmo utilizado em processos diversos (contrapressão nos tanques de maturação; contrapressão na filtragem; pressão no tanque de carbonatação; no envase de garrafas, latas e barris; ajuste de carbonatação da cerveja; em dispensador de chopp).
Segregação e venda dos resíduos de envase e embalagens (restos de vidro, alumínio, papel, papelão e plástico), resultando e uma destinação aproveitada do resíduo, propiciando a geração de receita e difusão cultural da reciclagem.
Incorporação de resíduos da produção de cerveja à ração animal. O bagaço de malte e o excesso de levedura são subprodutos com alto valor proteico e energético, sendo utilizados como nutrição animal.
Aproveitamento do lodo gerado na estação de Tratamento de Efluentes Industriais, após estabilização, como condicionador de solos agrícolas e de adubação de pastagens.
Recuperação e segregação de todos os resíduos sólidos gerados durante o processo, aos quais são dadas as destinações ambientalmente corretas.
Comentarios